Cirurgia Plástica gengival para recobrimento de raízes expostas


Aquele final de tratamento periodontal que todo paciente merece!🙂
Após remoção das restaurações existentes foi realizada uma cirurgia de enxerto de gengival com o objetivo de recobrir as raizes expostas!
👉As cirurgias plásticas periodontais são necessárias em diversas áreas da periodontia, sendo que a cirurgia de enxerto gengival para tratamento das retrações gengivais é a mais importante modalidade cirúrgica para a manutenção da integridade e saúde gengival.
A retração gengival acontece quando há deslocamento da gengiva e, com isso, uma exposição das raízes dos dentes. Essa condição pode afetar apenas um dente, ou então vários dentes. Em razão da perda da camada de revestimento a dentina fica exposta, que é extremamente sensível, podendo ocasionar cáries, hipersensibilidade dental e grandes problemas estéticos.
Cirurgia de enxerto de tecidos moles (chamada de enxerto de tecido conjuntivo) e outros procedimentos ajudam a criar mais gengiva inserida para prevenir a progressão da recessão gengival e auxiliar na regeneração e restabelecimento da cobertura da raiz. Se a recessão for causada por doença periodontal, o primeiro passo normalmente envolve uma limpeza especial, chamada de raspagem e alisamento radicular. Para muitos pacientes, esse tratamento - associado a uma excelente higiene bucal em casa e avaliações regulares - pode ajudar a estabilizar o problema periodontal e prevenir futuras perdas gengivais. Por isso, fique atento aos sinais e sintomas e procure orientação cada vez que tiver dúvida quanto à saúde bucal. #periodontia #recobrimentoradicular #retraçãogengival #plasticaperiodontal #cirurgiaplasticaperiodontal #connectivegraft #gumgraft #odontologiaestetica #periolovers